De: António Alves - "Um 'spill-over' que funciona"
Caro senhor Manuel Queiroz
Como deve ter percebido, pelo meu post scriptum, eu apenas pretendi realçar a coincidência de opiniões entre nós, como fiz questão de salientar no título, introduzindo um pouco de humor neste espaço. Quanto ao caso da conferência do Grande Porto sobre mobilidade, a ironia subjacente é pelo facto do conceito da linha turística, e não só, que tem como términos duas cidades património mundial e atravessar o Vale do Douro, igualmente património mundial, já ser um tema longamente debatido aqui neste espaço, e também noutros, há muito tempo. Por acaso no PROT é assunto muito debilmente, direi até, medrosamente, abordado. Eu próprio introduzi o tema – ligação a Salamanca tanto para o tráfego turístico como para o de mercadorias - num debate realizado pela Campo Aberto no Clube Literário do Porto e os responsáveis presentes não me pareceram muito entusiasmados.
Quanto às ideias: mesmo que fosse o caso, a apropriação de ideias sem citar a fonte, e manifestamente não é, tal não me incomodaria. Não me considero proprietário das ideias que aqui exponho. Elas são sempre o resultado de opiniões próprias moldadas, construídas e induzidas a partir de ideias e opiniões que vou recolhendo de outros, lendo, ouvindo e debatendo. São livres. Pelo menos este é um “spill-over” que funciona. ;-)
Os meus melhores cumprimentos esperançado que continue a frequentar este espaço de livre debate de ideias cada vez com mais frequência.