De: Pedro Lessa - "O desabafo"
Caro Artur Gomes
Deve ter reparado que no meu texto disse que os seus comentários poderiam ser precipitados ou até um desabafo. Parece que não. Peço desculpa, Pelo visto é mesmo aquilo que pensa. Disse que os seus comentários poderiam ser errados, não disse que eram. É claro que o Artur Gomes pensa que não o são. Mas isso levar-nos-ia para a conhecida expressão do tolo.
Quanto ao resto, quem por aqui me vai lendo, sabe que não tenho medo de nada, antes pelo contrário, até já tive alguns textos meus “censurados” pelo bom senso do Tiago. Se fosse contra o Rendimento Mínimo, com toda a certeza o teria afirmado. Infelizmente vivemos num país que ainda tem bastantes famílias a necessitar de ajuda. Sou contra é a arbitrariedade de atribuição dos mesmos, sem rigor algum, desbaratados, como se fôssemos um país cheio de recursos. Acima de tudo sou contra a já instalada cultura do subsídio, num país onde as pessoas reivindicam como se o Estado fosse obrigado a dar tudo e mais alguma coisa.
E estas questões não ultrapassam o âmbito camarário, está enganado. As pessoas habituaram-se a pedir, sabendo que não se fiscaliza a sua situação social. E isto passa-se na nossa cidade. E muito.
Cumprimentos,
Pedro Santos Lessa.
pedrolessa@a2mais.com