De: Pedro Lessa - "Pedrada no charco"
Quanto à Via Nun’Alvares, apesar do desenho bastante discutível, prefiro destacar o factor político da decisão. Como crítico de RR desde sempre, para quem desde o início minou o PDM em favor da Reabilitação, mais uma vez, foi uma bela decisão. É que esta Avenida é bem mais mediática do que a Alam. 25 Abril (até já tem projecto do estimado Arq.º JPV). A analisar por aqueles que continuam a idolatrar a insigne figura. Eu já me deixei disso há muito tempo (inclusive até deixei de contar o tempo para o fim da agonia… quanto tempo falta?)
Resolvi hoje, mais uma vez para que se tente dar uma pedrada no charco deste nosso atoleiro, divulgar o blogue de uma lista concorrente para a Ordem dos Arquitectos (Norte), uma vez que também aqui o desespero e incompetência são grandes (já ouvi dizer que o buraco financeiro quintuplicou, espero que seja só boato). O blogue é na-ordem.blogspot.com (penso que já alguém o divulgou, mas não tenho a certeza).
Hélder Sousa, se a sua casa for na área abrangida, porque não opta pela Loja da Reabilitação? É que lá as coisas vão funcionando dentro dos prazos, apesar de algumas falhas de comunicação terceiro-mundistas com os do palácio do topo da avenida, mas não se pode ter tudo.
Quanto aos cépticos, Cristina, parece-me mesmo é que gostariam de ter um RR melhor, porque de oposição estamos conversados (até tem um vereador que já levou umas chapadas…)
Para finalizar, e voltando ao início, espero que o Alexandre e o Pedro tenham a força suficiente para tentar travar o exagero. Ou então peçam ajuda à Eng.ª Luísa Moreira (ou será Eng. MC…?)
Cumprimentos,
Pedro Santos Lessa.
pedrolessa@a2mais.com