De: Pedro Aroso - "Resposta à Eng.ª Luísa Moreira"
Caríssima Eng.ª Luísa Moreira
Eu não sei se é mesmo este o seu nome mas, como diria a Teresa Guilherme, para o caso também não interessa nada. Se é, felicito-a pela sua coragem; se não é, por razões óbvias, compreendo perfeitamente que utilize um nome falso.
Queria dizer-lhe que, ultimamente, têm sido mais as vezes em que estou de acordo consigo, do que aquelas em que as nossas opiniões divergem.
Em relação à última versão do plano da Via Nun´Alvares, à qual só ontem à tarde tive acesso, não vou, por razões de ordem ética, transmitir-lhe aquilo que penso, antes de falar com o vereador Dr. Lino Ferreira. A única coisa que lhe posso assegurar, é que a Junta de Freguesia de Nevogilde tem acompanhado este assunto com a máxima atenção, tendo mesmo criado uma comissão de acompanhamento, da qual fazem parte os arquitectos Alexandre Burmester, Sebastião Moreira (irmão do Dr. Rui Moreira), Luiz Botelho Dias, Marta Marques de Aguiar e eu. Este grupo inclui ainda o Eng. Diogo Alpendurada, que por brincadeira tratamos por arquitecto honnoris causa, embora esse título represente, acima de tudo, a estima, admiração e consideração que temos por ele e pelos seus contributos para o debate destas questões.
Tenha calma porque, dentro de algum tempo, vamos ter novidades.