De: TAF - "Alhos e bugalhos"
Na Foz
Caro Pedro
1 - O que têm as pontes a ver com o Bolhão? Não são incompatíveis, nem sequer em termos financeiros. O Alexandre Burmester já aqui deu um exemplo de como se pode ter uma ponte sem investimento público. O que precisamos é de uma cidade com desenvolvimento harmonioso, complementar nos seus vários aspectos. Venham veleiros e venham muitos clientes para o Bolhão também!
2 - Eu recuso-me a tratar o povo como uma massa amorfa de ignorantes facilmente manipulável. Mesmo que até o possa ser... Por isso insisto em que sejam apresentadas propostas, que se debatam projectos. Quem quiser que avance. Menezes obviamente quer. Rio gostaria, mas até ver não pode. Manuel Pizarro também quer. Não será por falta de informação que os cidadãos votarão eventualmente mal. Mas projectos ainda não vi nenhum, e sobre isso já escrevi o que pensava.
3 - «para que tal "pareça" democrático» - Ah bom, então "verdadeiramente democrático" é só quando o povo "vota bem"... A Democracia é uma chatice, as pessoas às vezes votam mal.