De: Miguel de Sousa Machado - "Red Bull Air Race 2010"
Caros amigos, a Red Bull foi para Lisboa. Ponto Final neste assunto. Foi o Norte que não conseguiu evitar tal desfecho e agora só nos resta interrogar porquê. Eu posso assegurar que em Setembro de 2009 a organização tinha toda a intenção de regressar em 2010 e que estavam a pensar em Lisboa só depois.
Fui também informado que a autarquia do Porto esperava o resultado das eleições autárquicas para assinar o contrato de 2010. O que quer dizer, a ser verdade, que o Dr. Rui Rio não assinou o contrato quando teve oportunidade para o fazer. Permitiu que o interesse do negócio ficasse à mercê do mercado e o Porto perdeu. Era muito importante esclarecer o que na verdade se passou e disto ainda ninguém falou. Será que o fracasso das corridas da Boavista, que lamento não terem sucesso, condicionam as opções do nosso Presidente? Uma coisa é evidente: FRACASSOU nas corridas e FRACASSOU na manutenção da Red Bull Air Race.
Quanto ao comentário do bloguista Fernando Morgado devo-lho dizer que estou tão revoltado com o centralismo de Lisboa com o amigo. Mas as declarações do autarca do Porto nunca foram do "guerreiro que defende a sua dama". Ele é mole, é frouxo, não nos defendeu, malbaratou a oportunidade. Quanto ao autarca de Gaia já não podemos dizer o mesmo. Não podemos combater o centralismo de Lisboa sem liderança, sem rumo, sem ideias e sem coragem e isto o Rui Rio não tem.
Quanto ao comentário do bloguista António Alves. Compreendo a sua revolta mas cuidado. O Mercado, a Cidadania e a Democracia são pilares essenciais. E se os patrocinadores decidiram não investir mais no Porto para este evento podem financiar outros, têm a liberdade de fazer o que entendem e devemos respeitar. Podemos correr o risco de criar resistências negativas para o futuro. Temos de tratar o assunto com serenidade, ser assertivos, focados, participativos. TEMOS DE SABER QUEM VAI PAGAR, QUANTO VAI PAGAR, PORQUE O EVENTO FOI PARA LISBOA, E PEDIR RESPONSABILIDADES POLÍTICAS AOS NOSSOS AUTARCAS.
Quanto ao comentário do bloguista Sérgio Caetano. O amigo tem de regressar às aulas de álgebra. A europa só e responsável por 12% a 16% das emissões de CO2. Agora faça as contas do peso que a AIR RACE tem nesta quota. Depois ter determinado o valor e se de facto for preocupante eu junto-me ao seu GRITO.
Miguel de Sousa Machado