De: Sérgio Caetano - "Porto, Gaia, Lisboa, Copenhaga"
Nota breve a propósito da tão publicitada "Red Bull" e Copenhaga.
Numa altura em que os nossos representantes se "tentam" entender em Copenhaga, procurando medidas e acções concretas que levem à diminuição do impacto da actividade humana no meio ambiente é interessante ver outros nossos representantes em guerra por uma iniciativa meramente "comercial" e que tanto impacto tem em termos de emissões de gases para a atmosfera.
O futuro das próximas gerações depende da nossa capacidade de passar do "é preciso..." "é urgente..." para acções concretas que obviamente implicam pequenos sacrifícios de todos, como são exemplo mega-eventos de marketing como estas corridas de aviões a fazer piruetas no ar ou árvores de natal gigantes com milhares de lâmpadas acessas e outras coisas que tais...
Em Copenhaga faz-se da poluição um negócio em que cada país tenta garantir um melhor acordo para si. Em Portugal luta-se para ver "os aviões a passar"... Os casos de Porto, Gaia e Lisboa são bem elucidativos da hipocrisia "verde" e do egoísmo que reina nos nossos governantes, porque estas mesmas cidades assinaram um acordo europeu com vista à redução de emissões de co2 até 2020. Se é essa a intenção mandem a Red Bull dar uma volta s.f.f. Obrigado.
Já estou como o outro: "Se o clima fosse um banco, já estava a salvo..."