De: Pulido Valente - "Lino Ferreira"
Aroso,
Desculpa lá não ter escrito mais claro. O que me respondes confirma a ideia que tenho segundo a qual há pessoas que só pensam de acordo com o ambiente social em que estão inseridos. Quero dizer que há pessoas que pensam como o grupo de que fazem parte e não são capazes de ver, pensar, fora desses esquemas mentais. Isto porque tudo o que dizes se insere numa óptica da social-democracia e eu não falo nem escrevo nesse registo. Por isso não me entendeste e com o que dizes confirmas o que o Alexandre referiu e não contrapões nada ao que escrevi na resposta que lhe dei.
Claro que o homem tem qualidade. Claro que é esforçado. Claro que é suficientemente inteligente. Claro que tem vontade. Mas para fazer o quê? Achas que a política dele é muito diferente da do chefe? Pretendi estabelecer uma pequena diferença entre ambos e nem sequer estou seguro de qual ela seja. Pus duas hipótese mas penso que há mais.
Gostava de te ajudar a ver as coisas de modo a que possas confrontar as ideias dos outros com as tuas. Para isso tens de perceber em que registo estava a escrever. Sabes que não sou social-democrata (em q.q. versão ou cor) e peço que me leias e ouças como um pensador livre de amarras que erra tanto como os outros mas que tem direito a se expressar na sua língua, mas os outros devem perceber o que digo. Se não percebeste talvez o erro seja meu.
Um abraço