De: João C. Costa - "Como disse ...?"
De passagem pelo "Pouco que li..." do Tiago tropecei nos apontadores e na própria notícia do Público, a propósito do afastamento da Linha da Boavista com este excerto "...Além de o protocolo ter sido aprovado numa altura em que o próprio presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, ocupava também a presidência da empresa do metro" [Protocolo para a requalificação da Avenida da Boavista]. Sobre isto, deixo dois comentários a acrescentar aos que implicitamente lá estão:
- - Então não era este um dos defeitos apontados a Fernando Gomes (a concomitância com o betão) contra a impermeabilidade deste Executivo? "Connosco acabaram-se as clientelas..." ouvimos logo a seguir à tomada de posse... Pois.
- - Conforme escrevi aqui (o que prova que se eu tive essa "clarividência", toda a gente viu o mesmo depois da Tertúlia do Guarany) só a Avenida esventrada não se concretizou.
Para remate e para os mais distraídos, lembro que este Executivo já em Março deste ano se tinha visto na necessidade de aprovar um Orçamento Rectificativo para obviar aos compromissos assumidos perante os fornecedores. Boa gestão, esta de "contar com o ovo no ... da galinha". Conforme já comentei fora daqui, talvez este e outros assuntos que ultimamente não têm corrido conforme previsto expliquem o recente azedume de Rui Rio com o actual Executivo da Metro do Porto.
Agora, não me vão dizer que a este Executivo não lhe vai ser cobrada a veleidade, pois não? E espero que não me venham outra vez com aquela história de que não tínhamos alternativas, porque se não as tínhamos foi por não termos sido capazes de as preparar.
João C. Costa
joao.ccosta@clix.pt