De: TAF - "Mais PSD"

Submetido por taf em Sábado, 2008-06-21 16:07

16:10 - Nada de especial a assinalar. O André Amaral tem comentado aqui.

16:18 - Fala António Borges. Não suscita grande atenção. Precisamos de nos mobilizar para recuperar a confiança dos cidadãos, blá, blá. Até agora ao nível da generalidade dos anteriores oradores, ou seja, anódino. Não percebo o que faz ele ali, se se limita a repetir o que todos dizem. A sala continua com tanta gente como o exterior do pavilhão. "Ética, integridade, transparência."

16:35 - Fui tomar café, acabei de voltar. Continuam os trabalhos sem nada a assinalar.

16:39 - Um militante de Paredes refere a regionalização e o centralismo, pede a MFL para estar disponível para ser convencida, remete para Rui Rio como referência. Rapidíssimo, eficaz.

Já agora, deixo aqui a referência do que eu penso sobre a Regionalização (e também aqui).

16:55 - Vasco Campilho fala contra o Bloco Central. Refere também os problemas dos grandes centros urbanos. Para isso o PSD tem que ouvir as suas estruturas autárquicas.

Está cá mais um blog: Arganil.

17:07 - Fala José Luís Arnault. "Responsabilidade, responsabilidade, responsabilidade". Fala agora do "diálogo com a sociedade civil", para encontrar soluções, para dar "esperança", mas têm que ser "credíveis". "Todos no PSD temos que trabalhar em conjunto". Namoro óbvio a Passos Coelho e seus apoiantes.

17:23 - Devo dizer que acho um bocadinho irritante os congressistas congratularem-se com o facto de a liderança do partido estar entregue a uma mulher...

17:30 - Ribau Esteves, aguardado com ansiedade... ;-)
Invoca a "credibilidade" do PSD do tempo dele. Tinham o apoio das bases, estavam a ganhar o apoio dos portugueses, mas infelizmente houve uns companheiros que desestabilizavam... Bastante aplaudido pela claque presente nos observadores, em número significativo. Fala contra o abandono dos últimos 6 presidentes do PSD. O PSD vive o risco da institucionalização das facções internas. Fala agora da desmotivação dos portugueses por causa da governação socialista. Faz o balanço da sua acção como secretário-geral.

17:35 - Entrou entretanto mais gente na sala, agora já com bastante gente.

- Paulo Rangel anuncia esta tarde que é candidato a líder parlamentar
- A lista de Ferreira Leite
- Distrital do Porto do PSD avança com listas para o Conselho Nacional e de Jurisdição
- Passos Coelho encabeça lista para o Conselho Nacional, Fernando Ruas é número dois
- Passos Coelho perde apoio do Porto
- Paulo Teixeira Pinto pela 1ª vez num órgão do PSD
- Rangel líder parlamentar, Aguiar Branco vice de Manuela
- Fotogaleria do Expresso