De: Pedro Lessa - "Comerciantes"

Submetido por taf em Quinta, 2007-09-06 15:30

Em relação à Nun'Álvares, com a opinião do Tiago Cortez e reforçada, e bem, com a do Alexandre Burmester, continuo a afirmar que o nosso problema é a falta de tradição em Portugal de se fazer Planeamento Urbano. A bem ou a mal, faltou-nos um Hausemman, um Cerdan ou mais dois ou três Auzelles, estando as suas ideias certas ou erradas. Pelo menos havia Planeamento para se discutir (relembro que foram Urbanistas do início do século passado).

Mas a razão deste post é outra. Realizou-se ontem mais uma Assembleia Geral da já famosa Associação de Comerciantes dos Rodrigues, perdão, do Porto, presidida pela ilustríssima D. Laura. Supostamente, esta assembleia serviu para os seus associados aprovarem ou não a eleição dos novos 5 directores que substituem os que se demitiram. Relembro que esta eleição foi impugnada pelos que se demitiram e que posteriormente acordaram com o Sr. Juiz uma Assembleia Geral para legitimar a dita eleição. Eu pergunto, onde estão os contestatários da actual direcção, todos aqueles que sempre se insurgiram contra e a acusaram disto e daquilo? Pergunto porque depois do que aconteceu parece que não existem. É que com 37 votos a favor, 7 ou 8 contra, e várias abstenções (incluíndo o presidente da mesa, que parece que é irmão do Sr. Juiz) não se consegue mudar seja o que for. Digo eu!

Quando é que definitivamente as”forças vivas” da nossa cidade acordam? Está tudo mal, desde a Câmara e seu presidente, aos comerciantes, políticos, etc etc, e ninguém se chega à frente? Quando é que esta letargia dominante desaparece de vez? Obras que já deviam ter acabado (início de Agosto, não era?), comerciantes que dizem mal da presidente da ACP e a deixam legitimar-se em sede própria, corridinhas, avionetas de bebida que faz mal, serviços de limpeza premeditadamente incompetentes à espera de serem privatizados, and so on and so on

Que tristeza este nosso Porto. Até quando?...
Até logo para os que forem.

Cumprimentos,
Pedro Santos Lessa.
pedrolessa@a2mais.com