De: F. Rocha Antunes - "Jornadas temáticas de reabilitação do Baixa do Porto"
Meus Caros
Antes de mais peço desculpas pela demora a reagir à questão que me foi endereçada por Rio Fernandes, uma vez que fui o autor da sugestão das jornadas temáticas sobre reabilitação mas de facto estas últimas semanas antes do Natal são sempre complicadas.
A ideia de umas jornadas temáticas sobre reabilitação surgiu essencialmente porque me pareceu que há vantagem em juntar pessoas que querem partilhar conhecimentos e dúvidas sobre aspectos concretos da reabilitação, e o assunto imediato foi o da natureza do financiamento das obras de reabilitação por parte dos bancos. Continuo a achar boa ideia e estou disponível para dar algumas horas do meu tempo para isso.
Tentando fazer evoluir de forma simples as diversas sugestões já avançadas, sugiro que se siga para um modelo descentralizado e natural de organização:
- - Quem está disponível para organizar uma sessão sobre um tema específico, tenta coordenar 5 ou 6 pessoas que se disponham a partilhar as suas experiências e sugere um dia, de preferência um sábado à tarde, e é automaticamente o responsável por essa sessão.
- - Proponho que o Luís Sousa seja o coordenador das Jornadas, uma vez que já tomou a iniciativa de mobilizar um excelente espaço e teve o mérito de não deixar cair a ideia em saco roto.
- - Proponho que os jornalistas da PortoNet façam a reportagem e divulgação dos trabalhos.
- - Proponho que Rio Fernandes seja o responsável pela sessão do próximo dia 16, uma vez que já desenhou o modelo e tudo.
- - Proponho-me organizar uma sessão no dia 20 de Janeiro com o tema: “O negócio da reabilitação: mitos e factos” onde irei abordar a vertente de investimento na reabilitação.
Aguardo os vossos comentários.
Francisco Rocha Antunes
Promotor imobiliário