De: F. Rocha Antunes - "Jornadas temáticas de reabilitação"
Meus Caros
Parece-me evidente que é necessário existir mais informação especializada sobre o processo de reabilitação.
Sugiro que sejam criadas jornadas temáticas para que cada grupo ou área de negócio com interesse na reabilitação da Baixa possa melhorar a sua informação sobre o processo. Por exemplo, sessões exclusivas para entidades bancárias, empresas de projectos de engenharia, projectistas, teriam todo o cabimento.
Acrescentava jornadas com os responsáveis do Património e da Arqueologia, sobre a definição dos melhores procedimentos de intervenção na Baixa. Eu ofereço-me para colaborar activamente neste último. Se alguém da PortoVivo quiser pegar nisto, já sabem onde estou.
Francisco Rocha Antunes
Promotor imobiliário
PS. A questão do estacionamento privado não pode ser vista como Miguel Gonçalves aqui a trouxe. Lamento, mas morar não dá direito em lado nenhum a estacionar gratuitamente na via pública, em especial quando essa via pública é escassa e essencial para a circulação geral. É evidente que custa mudar de hábitos e que devem ser encontradas soluções que sirvam os moradores, mas não é na via pública que isso deve ser resolvido.
--
Nota de TAF: Caro Francisco, sobre este último ponto julgo que é de ter em conta se são antigos moradores de edifícios sem garagem ou, pelo contrário, novos habitantes (especialmente de construções recentes).