De: Alexandre Burmester - "Lendo a Baixa..."
Ao ler alguns dos últimos post aqui da Baixa, não posso deixar de fazer alguns comentários.
Em primeiro estou totalmente de acordo com o José Ferraz Alves quando diz que o Presidente da CCDRN devia ser eleito, pelas razões que apontou e por muitas mais que não cabem neste comentário.
Segundo não posso deixar de discordar da posição do IGESPAR quanto ao Bolhão. Uma vez que o projecto de reabilitação foi feito pelo próprio, devia a Câmara em vez de perguntar, solicitar uma revisão ao projecto que coubesse no seu orçamento. Quem faz projectos sabe muito bem que revisões aos projectos são sempre possíveis senão obrigatórias. Os argumentos técnicos apresentados pelo IGESPAR não são nada convincentes sobre a possibilidade de estudar outras soluções. Só se for por pirraça, atitude típica.
Em terceiro, na comparação feita entre o Presidente da Câmara do Porto e Gaia, bastará olhar para as marginais do Douro e para a orla costeira, que pelos vistos o TAF descobriu no seu passeio, para independente dos feitios e caracteres, dizer tudo sobre a capacidade de realização entre os dois autarcas.