De: António Santos Silva - "A «Coesão Social»"
A “Coesão Social” que a Câmara Municipal do Porto [Dr. Rui Rio] propugna para o Centro Histórico do Porto e a cidade em geral
Todas as políticas [da Câmara Municipal do Porto] que muito particularmente visam “expulsar” e “deportar” para os guetos sociais os gentios autóctones (moradores originais) da zona histórica tripeira, tal por maquiavélicos e negros processos de centrifugação, vêm, claramente, desmentir – da forma mais manifesta – a propalada política de coesão social que a Câmara Municipal do Porto tanto gosta de propagandear que possui. Tudo isso ela afirma sempre que, evidentemente, lhe dá jeito ter esse discurso social. Para enganar os tolos!
(...)
Mas sobre isto que aqui focamos, torna-se imperioso como que inquirir (com todo o nosso sentido respeito, sublinhamos aqui) a senhora vereadora da Câmara Municipal do Porto, do Pelouro do Conhecimento e da Coesão Social, Dra. Guilhermina Rego. Veramente gostávamos que ela nos dissesse o que é que pensa quanto à “notável” e “extraordinária” “Coesão Social” que a Câmara Municipal do Porto está, da forma mais nefasta, a fomentar no Centro Histórico do Porto e não apenas nele.
(...)
... Ver resto do texto e imagem em PDF.