De: TAF - "Alguns apontadores"

Submetido por taf em Quarta, 2011-11-23 04:25

- Privatização da água avança na Assembleia Municipal do Porto - «os 27 deputados da coligação PSD-CDS/PP votaram a favor dessa proposta, os 27 deputados afectos à oposição (PS, CDU e Bloco de esquerda) votaram contra e o presidente da assembleia usou o seu voto de qualidade fazendo, assim, passar a proposta.»
- Rio admite que parceiro privado corte pessoal na Águas do Porto

Como eu receava, os deputados municipais não conseguem evitar um comportamento de manada. O que é realmente surreal é que eu sei, por contactos particulares directos, que há representantes da maioria que lamentam as atitudes que eles próprios aceitam frequentemente tomar na Assembleia Municipal... Independentemente das razões concretas neste caso, isto assim não é uma Democracia saudável. É por estas e por outras que eu insisto na tese de que o Porto e o Norte nunca teriam vantagem na Regionalização se os representantes que elegem são deste nível.

---

- Bairro do Aleixo já está a ser demolido
- Torre 5 do Bairro do Aleixo encontra-se devoluta e já começou a ser desmantelada
- As vicissitudes do promotor

- Bolhão e Palácio vão ter dinheiro para obras
- O sonho de Menezes: “um túnel, 3 pontes e uma ponte pedonal” entre Porto e Gaia
- Dois fogos em fábricas desactivadas no Porto
- Afurada: Área protegida regista 200 espécies de aves
- Hasta pública de lote no Campo Alegre volta a ficar deserta
- Foi-se o wiki Sá
- EDP adia/suspende barragens e ministra não aparece
- Governo quer acelerar investimentos nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto

- «O vereador do Urbanismo na Câmara do Porto, Gonçalo Gonçalves, revelou que a autarquia, em colaboração com a Águas do Porto, identificou "cerca de dois mil prédios devolutos" na cidade, a que correspondem 2394 proprietários. O autarca adiantou que, no caso de 968 prédios, o município não conseguiu provar que estão efectivamente devolutos e apenas 626 vão ter um agravamento, no próximo ano, do Imposto Municipal de Imóveis (IMI).»