De: Pedro Aroso - "Discussão final?"
Caro Pedro Lessa
Eu já devia estar em férias, mas como me tornei um workaholic, tenho passado a semana toda no escritório a testar as novas ferramentas do Architectural Desktop 2007, aproveitando também para fazer algumas pesquisas na Net e… blogar um pouco mais do que o habitual.
O conteúdo do teu último post pareceu-me bastante oportuno, mas há uma passagem com a qual estou em total desacordo. Tu referes que a "apresentação de ideias deveria ser (e é) para todos", mas que "passa para o domínio dos arquitectos quando as ideias estiverem bem definidas".
Como já tive oportunidade de explicar aqui na Baixa, o concurso da Quinta do Covelo não vai passar "para o domínio dos arquitectos", mas sim para o domínio dos arquitectos que trabalham na Câmara Municipal do Porto. Deste modo o vereador escusa de se preocupar com a redacção do programa e, "adjudicando" o trabalho à "prata da casa", paga o cão com a pele do cão. Por outras palavras, estamos perante uma "esperteza saloia".
É por isto, e só por isto, que estou contra e, assim sendo, entendo que os arquitectos devem acatar as instruções da Ordem, não participando neste concurso.
Pedro Aroso
PS: Um abraço para o Zé Paulo Espinha e outro para o Xano Burmester. Fico contente por saber que continuam a gostar de corridas de automóveis.