De: Pedro Aroso - "Esquece os Lobbies"
Caro Zé Paulo Espinha
Ainda bem que falaste na Manuela de Melo… Na altura em que era vereadora do Pelouro da Cultura, apresentou um "Programa de Festas" para a noite do S. João, com verbas até então nunca imaginadas. Os seus colegas de partido quase a crucificavam. Eu, que estava lá em representação do PSD, pedi a palavra e disse mais ou menos isto: "A mim não me preocupa nada aquilo que se vai gastar este ano, porque estamos a partir da estaca zero. No futuro, com o "comboio" em movimento, o esforço será muito menor". Creio que o mesmo se aplica à realização do Circuito da Boavista. A nível internacional, o êxito do GP Porto 2005 foi de tal ordem que, em 2007, teremos dois fins-de-semana de corridas, em vez de um. Estando prevista a transmissão pela televisão em mais de 40 países, é de prever que surjam mais patrocinadores estrangeiros, pelo que a comparticipação da CMP também irá diminuir consideravelmente.
Ao tentares meter a questão financeira do Rivoli e o do Circuito da Boavista no mesmo saco, estás a revelar uma faceta populista e demagoga, que contrasta com a lucidez a que me habituaste quando trabalhámos nos PDM’s de Cabeceiras e Celorico de Basto.
Eu não gosto de futebol, mas não é por isso que contesto o dinheiro que se gastou nos novos estádios. Pela mesma ordem de ideias, quem não aprecia corridas de automóveis também deve respeitar a vontade daqueles que gostam. De resto, essa paixão dos nortenhos já sofreu dois rudes golpes com o fim dos circuitos de Vila Real e de Vila do Conde.
Um abraço
Pedro Aroso