De: Augusto Küttner de Magalhães - "Barcos Rabelos no Douro e ainda Serralves"
De facto será de ter em atenção o que Pedro Figueiredo refere quanto à Regata dos Barcos Rabelo - dar o relevo que a mesma merece, mais, por certo que para a nossa economia os aviõezinhos do Red Bull, com todo o merecimento que a bebida possa e tenha para os austríacos - que todos os anos se realiza entre a quase Foz do Douro e o Cais de Gaia, em Junho por volta do dia de S. João. Como se sabe a Organização pertence à Confraria do Vinho do Porto e o contributo, se existir – por certo acontecerá -, das Câmaras dos dois lados da Foz do Douro é por muito necessário para todos os envolvidos, a começar no Vinho do Porto, nas Casas de Vinho do Porto, nas cidades do Porto e Gaia e até em todo o Norte, - dado que se abrange facilmente o Douro da Foz até à fronteira.
A população também por certo ficará a mais aderir a estes eventos, se melhores divulgados e se encarados por todos com mais naturalidade e não com alguma superioridade que por vezes acontece, até e não só a nível oficial de onde se colocam para melhor ver. Todos tendo o mesmo “nível de visão e visibilidade de/e para estes acontecimentos”, talvez não seja má ideia nos eventos deste género e talvez no futuro próximo, e mais ainda nestas Festas que se dizem do Povo numa altura em que muito desnorte em todos nós existe, tudo mais “terra a terra, tudo mais próximo” será bem mais benéfico! Para todos ou talvez não! Por certo a baixo custo para todos, no próximo Junho este evento será diferente para melhor!
Quanto a António Alves o ainda Non-Stop de Serralves e as ainda Vacas Sagradas, com certeza que criticar é preciso... e ainda bem! Força!
Augusto Küttner de Magalhães