De: TAF - "Dois assuntos: Hotel em Gaia e Cisco em Paredes"

Submetido por taf em Segunda, 2010-06-28 23:38

- The Yeatman Hotel está quase pronto, mas não agrada a todos - sobre o assunto tratado aqui e aqui.

--

- Confirmam-se os receios que exprimi anteriormente sobre o PlanIT Valley: comparem-se os factos relatados objectivamente no press release da Cisco com notícias fantasiosas como esta da Lusa que aparece no Público. As citações do promotor do projecto parecem humorísticas: "12 mil empresas" já em 2015, "dezenas de milhões de sensores", etc... Os factos, contudo, são bem mais depressivos:

  • a Cisco não assinou nenhum contrato de investimento, apenas uma "carta de intenções";
  • a Cisco posiciona-se para ser eventualmente fornecedora de um enorme volume de equipamento e serviços.

A Cisco está a fazer o seu negócio de forma legítima e transparente, como o prova o press release. Quanto ao promotor não preciso de fazer mais comentários. Quanto aos trabalhos "jornalísticos" sobre este tema que vão aparecendo um pouco pelos media portugueses, bom, é melhor não os qualificar porque este blog tem exigências no nível de linguagem não compatíveis com essa qualificação. ;-)

PS: Vale a pena ir seguindo estes detalhes - "A cidade tecnológica deverá ocupar uma área de cerca de 17 quilómetros quadrados, abrangendo as freguesias de Parada de Todeia, Sobreira, Recarei e Aguiar de Sousa. Os terrenos ainda não estão adquiridos, mas o autarca de Paredes, Celso Ferreira, diz que esse não é o obstáculo, desde logo porque já garantiu financiamento bancário, para esse efeito."