De: Augusto Küttner de Magalhães - "Ainda a entrada gratuita em Museus"
Este tema vem sendo aqui muito bem abordado! Sendo que não será assim tão linear, julgo, que o não pagamento de entradas em museus aporte mais gente. Alguém refere que no Reino Unido tal procedimento fez com que as mesmas pessoas fossem, com a gratuidade, mais vezes visitar o mesmo museu, e não novas pessoas. Penso ser uma realidade! Com direito a estar enganado. Não sei se o Museu Berardo é exemplo! Com direito a estar enganado.
E por outro lado, vender mais “coisas” dos museus e nos museus, não é a cultura individual do momento. Penso! Talvez em alturas de menos preocupações seja de entrar por esse esquema. Hoje de facto há que aproveitar quem é jovem e quem é velho na gratuidade de entradas. E há que saber aproveitar por exemplo aqui no Porto, o Non-Stop SERRALVES PRIMEIRO FIM DE SEMANA DE JUNHO! Entradas gratuitas, com espectáculos gratuitos!
Quanto a pessoas por exemplo a receber subsídios e até aos 55 anos irem ocupar alguns lugares de vigilância, limpeza, de museus. Porque não? A comparação com as SCUTs é até adequada, dado que já se vai ter de PAGAR para nelas circular, logo até o nome vai mudar, e agora deixar de receber pelas entradas em museus seria uma inoportunidade flagrante!
Augusto Küttner de Magalhães