De: TAF - "Construção racional: emprego para engenheiro civil"
Devido a este projecto que aqui relatei e a outros que entretanto surgiram e nos quais estou envolvido, há a possibilidade (para já é só uma possibilidade, está em estudo) de se vir em breve a criar um posto de trabalho para um(a) engenheiro(a) civil. O trabalho principal não seria inicialmente de projecto de execução, mas sim de consulta ao mercado e procura de soluções construtivas optimizadas e adaptadas aos casos concretos em estudo. Trata-se portanto de estudar, falar com arquitectos e técnicos especializados, fazer alguns cálculos para avaliação do custo de soluções alternativas de construção, procurar empresas/empreiteiros com capacidade para as executar. Seria numa primeira fase um contrato temporário e de remuneração modesta mas, correndo bem o trabalho e havendo solidez nas perspectivas de negócios de consultoria e/ou projecto seguindo estes princípios gerais, o objectivo é evoluir para um contrato sem prazo com bom salário e participação nos resultados da iniciativa, alargando-se posteriormente a equipa.
O local de trabalho é no centro do Porto. Não tenciono recorrer a esses supostos incentivos de apoio à contratação que têm sido divulgados pelo Governo. Ou seja, não será necessária inscrição no Centro de Emprego como desempregado nem nenhuma dessas trapalhadas habituais que só fazem perder tempo e paciência. O negócio ou é rentável por si e tem sucesso, ou então acaba.
Repito-me: esta é uma hipótese ainda em estudo, embora a decisão definitiva seja tomada a curto prazo. Eventuais interessados: curriculum vitae para taf@etc.pt. A todos será dada resposta. Por favor divulguem. Gostaria de ler mail de alguns candidatos já neste fim de semana. :-)