De: Pedro Aroso - "Manuel Correia Fernandes"
E já que falámos da nova gestão do Urbanismo, vale a pena fazer uma referência ao Arq.º Manuel Correia Fernandes, que irá liderar a oposição na CMP.
Fiquei contente por saber que vai ocupar o lugar de vereador. O seu percurso político, que passou da esquerda revolucionária e populista (antiga UDP) para o socialismo democrático, merece o meu aplauso. Obviamente vai fazer tábua rasa de qualquer orientação partidária que o PS lhe venha impor, colocando sempre os interesses da cidade em primeiro lugar. Em termos económicos, esta opção traduzir-se-á num grande sacrifício, uma vez que os estatutos da Ordem dos Arquitectos não lhe permitem exercer a profissão de arquitecto em território nacional, nem pertencer a qualquer empresa do ramo imobiliário, mesmo que não lhe seja confiado qualquer pelouro. Esta cláusula foi introduzida por proposta do nosso querido José Pulido Valente e aprovada por larga maioria.
Aproveito para responder ao José Silva, informando-o que decidi ficar a viver no Porto. Gosto demasiado da minha cidade para baixar os braços e deixar de lutar por ela, ao contrário de certas "elites" com tendências maníaco-depressivas, que há muito atiraram a toalha para o chão e agora concentram as suas parcas energias a criticar o Presidente da Câmara do Porto, como se ele fosse o responsável e causador de todas as suas frustrações.