De: Correia de Araújo - "Calma!"
João Medina diz no seu post:
"Será esta a ocupação indicada para um terreno Público, numa cidade com tanta falta de área verde por habitante (indicador onde estamos longe de qualquer valor aconselhável)?"
Descansem todos aqueles que querem ver os 44 km2 do Porto transformados num "jardim central" da Área Metropolitana do Porto, ainda que esse jardim esteja todo cercado por uma enorme selva de betão. Ontem mesmo, no JN, Paulo Morais lembrava a necessidade de se demolir a torre do Bom Sucesso. Também, e ainda, no JN de ontem, se faz menção à demolição das torres do Aleixo. Uau! São logo seis torres duma assentada só! Querem melhor?
Entretanto, nem de propósito, Lisboa vai ter uma nova sede da Polícia Judiciária. Um mega-edifício construído mesmo ao lado do actual mas com uma carga construtiva de quase cem mil metros quadrados... até heliporto vai ter (só mesmo no Porto é que a pretexto de "dificuldades" técnicas se inviabilizou um heliporto, mais propriamente no futuro Centro Materno-Infantil). Enfim, parece que eles lá para baixo não pensam "pequenino" como nós!
Correia de Araújo