De: Pedro Aroso - "Fórmula 1 no estádio do Dragão?"
Oh Catarina, mas que grande confusão vai dentro da sua cabeça… Então agora a Câmara Municipal do Porto organiza corridas de Fórmula 1 no estádio do Dragão?
Bom, ainda bem que fala nos STCP, porque eu esqueci-me de referir um aspecto muito importante e que tem sido determinante no desaparecimento de alguns corredores bus: refiro-me à redução, ou mesmo eliminação, de algumas carreiras de autocarro, em virtude da concorrência decorrente das novas linhas de metro. Acha que faz algum sentido manter faixas reservadas aos transportes públicos, sabendo que só lá passa um autocarro de hora a hora?
E acredita mesmo que a bicicleta pode vir a ser um transporte alternativo, numa cidade com a morfologia e o clima do Porto? E no seu caso pessoal, imagina-se a utilizar a bicicleta todos os dias para ir trabalhar? Não lhe parece que os eleitores do Porto estão à espera de ideias realistas, em vez de fait-divers de carácter mais ou menos naif?
Vou relevar-lhe um segredo, que não é novidade para os meus amigos, nem para as pessoas que me conhecem: desde 1994, não sei o que é andar de carro na cidade, porque me desloco sempre de moto. Esse sim, é um meio de transporte alternativo, rápido e muito mais barato que os transportes públicos, que são caríssimos.