De: F. Rocha Antunes - "Esquisito ainda por cima pedirem explicações"

Submetido por taf em Segunda, 2009-07-27 13:41

Caro Tiago,

É esquisito dares guarida a gente que escreve sem cumprir uma das regras mais elementares da cidadania: darem a cara pelo que escrevem. Não é de hoje que eu acho que fazes mal (já em 07-Out-2008 o disse). Eu sei que argumentas que não há maneira de verificar correctamente a autoria dos escritos que recebes, mas isso não significa que devas aceitar que um anónimo, disfarçado de outra pessoa ou em nome de uma qualquer associação hipotética escreva aqui. Tu fazes o que bem entendes mas sei que prezas outras opiniões e mais uma vez aqui fica a minha sobre este assunto. Tudo o que eu faço assino. Corra bem ou corra mal assumo a responsabilidade dos meus actos. Não aceito discutir senão com gente que faz o mesmo. Gente inteira, que em qualquer lado pode sempre dizer o que pensa. Como tantos que aqui aparecem sem medo.

Francisco Rocha Antunes

PS. Se alguém me fizer o favor de fazer qualquer pergunta que ache pertinente sobre o concurso da Praça de Lisboa terei muito gosto em responder.
--
Nota de TAF: A questão não é a impossibilidade de verificar fiavelmente a identidade dos autores, mas sim a inutilidade disso (na minha modesta opinião) na maior parte dos casos. Expliquei com detalhe a minha posição sobre o assunto em Outubro passado.