De: Nuno Quental - "Mais explicações precisam-se!"
Francisco Rocha Antunes: li o que escreveu. Muito bem. Agora preciso de saber em que medida é que a reabilitação do Pavilhão Rosa Mota, contra a qual ninguém se pronunciou, obriga ao abate de 1 árvore que seja. Não obriga! As árvores e o lago desaparecerão porque alguém se lembrou que havia ali muito espaço livre de construções. Mais nada!
Reabilitem o Pavilhão, já o deviam ter feito há muito! Mas reabilitar o pavilhão não obriga a construir seja o que for. Acham que aquilo é pequeno??? E ainda precisam de mais?
Correia de Araújo: as suas provocações são divertidas, sobretudo a esta hora da noite (já devia estar deitado, de facto). Quer dizer, andamos nós aqui a reclamar pela regionalização (eu pelo menos ando), e o Correia de Araújo sai-me com um "Os grandes congressos que vão para Lisboa ou então usem os multi-usos e pavilhões aqui das redondezas: Gondomar, Guimarães, Póvoa, Matosinhos, Espinho, etc, etc. Aqui no Porto, NÃO!". Mesmo que isso fosse verdade, diga-me lá que diferença faz fazer um congresso no Porto ou em Matosinhos? A cidade aqui é a metrópole, meu caro, deixemos os bairrismos de lado!
As pessoas gostam de ver as coisas a mexer. Muito bem, mas experimentem agora fazer coisas que façam realmente falta!
Cumprimentos
Nuno Quental