De: António Alves - "Às vezes espanto-me..."
"Será que a opinião pública que maltrata, que desonra os empresários, investidores e empreendedores deste país, entende que não é possível ser empresário em Portugal sem corromper? Que podem passar vários anos, mas que à medida que os investimentos e as empresas crescem o sistema lhe aponta guias e o empresário ou corrompe, ou se deixa corromper, ou então fecha; e que na crise aumentam fiscalizações, tributações e o mais que possam inventar tudo nesse sentido? E quem diz o empresário diz também o político que inocentemente ainda se possa titular por rigoroso e acima dos interesses."
Espantoso! E não se revoltam? Porque não se juntam todos e se apresentam no senhor presidente da república? Ou também acham que o PR é corrupto e não vale a pena? E as associações empresariais o que fazem? Também acham que tudo isso é só "um bocadinho vergonhoso"? Será que também se identificam com as negociatas do banco público com os empresários do regime e vão ficar caladas?
Não vale a pena vitimizarem-se e generalizar. Ninguém aqui o fez. Antes pelo contrário: foi realçado um exemplo positivo em contraste com os negativos.