De: Alexandre Burmester - "Humilhações 2"
1. A propósito das humilhações, não posso deixar de referir que desde que o Verão começou, e em que o Porto se enche de turistas para nosso contentamento e para uma animação da Baixa (que outros parecem não entender e contrariar “Se esta rua fosse minha”), onde se vê gente que passeia por toda a cidade à qual se percebe nos olhares o gosto, a admiração e o contentamento, que continuo a olhar para o “Postal” turístico da cidade, e vejo “SEAT” e “IKEA”. Confesso que não entendo quem dá permissão a que se preencha a vista do Património com os dois enormes placards que envolvem as obras. Qualquer mísera foto que se tire, qualquer imagem que se faça (o que já se constatou quando da corrida dos aviões), vai pregada com estas publicidades, e pior do que isso com o espírito miserabilista de uma cidade que se deixa vender.
2. A saída do Joaquim Branco da SRU será uma perda para a cidade e para a Reabilitação da Baixa, disso não tenho qualquer dúvida. Interessaria sim é publicitar quais as razões da sua saída. Se calhar saberíamos o porquê do ritmo de andamento dos trabalhos de reabilitação.
3. “Ondas”, “Metros”, “TGVs”, “OTAs”, “Aeroporto do Porto”, etc, etc, etc…. Do Mário Lino estamos todos cheios, e das suas constantes humilhações ao Porto ainda mais,
Alexandre Burmester