De: JA Rio Fernandes - "Soares dos Reis e Sócrates"
De facto, bem sabemos como é difícil gerar unanimidades. E ainda bem. Mas, com tanto à volta para onde voltar atenções (a destruição das Moagens Harmonia, o Parque Oriental na gaveta, as Torres do Aleixo no tribunal, …), parece-me de facto criticável que se critique de forma tão negativa o investimento na educação, em particular nas novas instalações da Soares dos Reis.
Por outro lado, caro amigo moderador, também não me parece que se deva criticar José Sócrates por se pronunciar sobre o ensino público. Será que está a evidenciar a sua militância partidária, ou acha que Manuela Ferreira Leite também não se pode pronunciar sobre ensino (depois de ter sido péssima ministra), nem sobre concursos de beleza?
José Rio Fernandes
--
Nota de TAF: Ora aí está uma boa pergunta. ;-)
Mas, já que falamos de ensino, eis uma iniciativa do Governo que (embora desconheça os pormenores) parece ser altamente positiva. O princípio da subsidiariedade é especialmente apropriado para o caso das escolas, ajudando a abater o monstro em que se tornou o Ministério da Educação e tornando o "sistema" governável. O que me continua a fazer impressão (enfim, sensibilidades apuradas) é lembrar-me da Independente e destas suas obras sempre que Sócrates fala de Educação...