De: Pedro Bragança - "Está-se bem na Soares"

Submetido por taf em Terça, 2008-09-16 19:33

Tiago,
não me parece que um mestrado (pré ou pós-Bolonha) já seja em Portugal um mau exemplo académico e estou certo que temos uma consciência muito idêntica quanto ao desenvolvimento do País.

A minha indignação prende-se, somente, com o facto de ter vivido bem de perto todo o processo de reinstalação da Soares dos Reis e de, por isso, conhecê-lo. O Estado investiu 11,5 milhões de euros no ensino artístico em Portugal (pela primeira vez), apostou nestes jovens e nestes professores. São estes os milhões que não estão em asfalto, nem em estádios megalómanos. Como eu fiz questão de referir, para minha felicidade, encontrei e ainda encontro fabulosos professores que, ainda bem, ainda são regra - o que pretendo reforçar é que o centro da escola, ou cerne ou como lhe queiram chamar, são e serão os alunos. Não se trata de uma relação hierárquica mas antes de uma questão lógica: os professores apostam o seu tempo, o seu conhecimento a sua dedicação no futuro do país que são os jovens.

Os comentários sobre a Faculdade de Arquitectura esgotaram em si toda a infelicidade. Não é necessário enfatizá-la; mas agradeço na mesma a atenção prestada.

Cumprimentos
Pedro Bragança