De: Hélder Sousa - "O Aleixo"
Caro Sr. Artur Gomes
Em comum temos o facto de querermos que o Dr. Rui Rio saia o mais depressa possível desta cidade. No entanto, este seu inqualificável comentário causou-me arrepios…
Talvez o melhor seja mesmo juntar todos os habitantes do Aleixo (e se calhar mais alguns) e mandá-los para a Sibéria. Ficaríamos com o problema resolvido, não era? E os moradores da Baixa já podiam passear à vontade nas ruas do Marques da Silva sem serem incomodados por mau cheiros…
Não o conheço, mas suponho que vive na Baixa. Deveria saber que esses vândalos que foram encaixotados no Aleixo nasceram e cresceram, na sua grande maioria, na Baixa e, em especial, na Ribeira – coração do Património Mundial, de onde foram retirados por causa do mau ambiente que causavam para pessoas como você poderem lá passear e terem orgulho desta bonita cidade. Foi uma boa solução, não foi?
Gostava que me explicasse esse belo conceito de moradores indesejáveis! Talvez o Sr. Artur Gomes devesse viver num condomínio daqueles que votam quando alguma pessoa se quer mudar para lá: não queremos gays, ciganos, africanos nem pessoas com mau hálito; só aceitamos cães com pedigree e gatos independentes; não queremos judeus nem árabes, só católicos romanos; mães solteiras nem pensar, tão pouco pessoas gordas; fumadores só no último piso e drogas nem sequer xanax. Não queremos mau ambiente para as nossas saudáveis e muito urbanas famílias…
E já agora, quando for a Lisboa – à Baixa de Lisboa – repare bem na cor da pele de quem se cruza consigo. Vai ter muitas surpresas.
Hélder Sousa
Morador do Aleixo