De: Nicolau Pais - "Tartufinho Alienado"
"É o escândalo público que traz a ofensa - o pecado em segredo não é pecado de todo..."
Moliére in "Tartufo".
De facto a não perder o link que Manuel Moreira da Silva nos traz até ao texto publicado no JN, bem como o seu post anterior sobre toda a História do Palácio. Rui Rio não mente?
"Naturalmente que é também desejável que o palácio constitua um pólo catalisador de actividades culturais e recreativas, aberto à população em geral, funcionando em clara sinergia com as instituições da cidade e capaz de se assumir como chamariz turístico"
"Por tudo isto, é de louvar a aquisição pelo Estado português do Palácio do Freixo e a sua posterior doação à Câmara Municipal do Porto (...)."
Logo a seguir, uma exposição e... alienação imediata para um Grupo Hoteleiro que se faz tarde! "População em geral" só for para cimbalino a 5€ no "foyer" do Hotel de 5 estrelas. Desde Santana Lopes que não ouvia "tanto barulho por nada". Tonto país que permite que um autarca eleito por 68.000 pessoas possa deitar a mão a uma peça Monumento Nacional daquela tarimba. Com tanta privatização e alienação, vamos acabar inevitavelmente mais pobres. Estou como dizia o outro: "Ó amigo desculpe, importa-se de baixar a telefonia? É que tá um granel desgraçado e eu gosto mesmo é de olhar o Mar." Têm estado os dias porreiros para ir a banhos. Percebe-se a nulidade da oposição e o desnorte da imprensa derivado aos preços altos dos bons protectores solares. Chiça...
Nicolau Pais