De: Pulido Valente - "Olá Francisco"
Caro Francisco,
Dizes que o R.R. está a trabalhar melhor. Admito que sim no que ao arrumar da casa diz respeito se viermos a verificar que as medidas que estão para ser tomadas servem a cidade e os cidadãos.
No entanto não servirá de muito, no que à gestão do território diz respeito, que essas remodelações sejam feitas se a CMP continuar a ir contra o seu programa eleitoral aprovando aquilo que o anterior presidente pretendeu aprovar. De certo reparaste que ultimamente têm sido licenciados empreendimentos que contrariam o PDM actual (e o anterior nos casos em que este ainda se aplica).
A "estratégia" é, exactamente a de um bom gestor de negócios, empresário, etc.: escolhe-se a solução que envolva menos perdas de dinheiro.
Ora na gestão do património não se pode agir dessa forma. Há que considerar outros valores - para além do obrigatório cumprimento da lei - e é necessário saber que não há dinheiro que pague uma escolha que destrua o património ou que reduza o seu usufruto digno e correcto.
Portanto, parece, as medidas de reorganização interna devem ser acompanhadas de opções que garantam uma gestão correcta e legal do património que está entregue nas mãos destes nossos gestores. Os autarcas.
(Em Novembro não te vi. Saíste mais cedo? Eu cheguei mais tarde porque admiti que "à portuguesa" as coisas iam começar com meias horas de atraso. Manifestações que não aguentam um par de horas não são nada.)