De: Hélder Sousa - "Para além do JN"
Se a manifestação do Rivoli foi insignificante como quer fazer crer a CMP e, aqui, os Srs. Artur Vieira e Pedro Aroso, não sei porque perderam tanto tempo a tentar arredondar o caso.
Gostava também de saber o que o Sr. Pedro Aroso, com tanta experiência cosmopolita, pensa das filmagens de fizeram e divulgaram: do David Pontes e da sua família. Se calhar acha normal que estas coisas aconteçam (acontecem noutras cidades todos os dias!)
É que enquanto os sérios redactores do site da CMP desmascaram ‘aquela palhaçada’, todos os outros jornalistas (ver o texto do Manuel Carvalho, no Público de ontem) acham precisamente o contrário… claro que isto só pode ser uma conspiração ao mais alto nível! É preciso uma paciência para aturar estas coisas, e uma cega fidelidade canina aos amigos para não se perceber onde estamos neste momento!
O Sr. Pedro Aroso, que trata o Dr. Rui Rio por tu, devia ter coragem para lhe dizer: ‘Ouve lá Rui: não achas que já foste longe de mais!’
É isso que a cidade pensa. Sejam 350 ou 1000. E não basta a legitimidade eleitoral para governar uma cidade como se quer. É preciso saber merecer essa legitimidade. E as manifestações são avisos da população que reflectem dúvidas…
Imagine-se agora, o JN e os Rivoltosos, começarem a andar por aí de câmara de filmar em punho a perseguir os membros do executivo e a colocar as imagens (ninguém é santo!) no YouTube. (deles e da família). No mínimo, íamos ter um assunto de conversa diferente cada dia. Convém muito bem verificar os telhados de vidro antes de começarmos uma guerra!