De: Alexandre Burmester - "Eu já não perco o sono por isso..."
Ó Pedro
Não entendo como chegas à conclusão: ou o Metro da Boavista ou a OTA. Percebia se relacionasses a obra inteira do Metro como uma ajuda para a realização da OTA, mas teria que ter junto o TGV, o Metro de Lisboa e a ampliação do seu Aeroporto.
O que há dias aqui disse e repito, é que o governo está a fazer pressão na Junta Metropolitana para adiar a obra do Metro do Porto, com base em argumentos e princípios na mesma linha de raciocínio da OTA, ou TGVs. Mas se a Junta Metropolitana soubesse separar o Trigo do Joio, saberia reivindicar o que lhe é (e nos é) de direito. Agora continuar a insistir nas sempre mesmas patacoadas, como a linha da Boavista, tornam-se de mais fácil contestação. A Junta está a fazer a batalha da forma errada e uma vez mais a perder uma grande oportunidade de se unir, unir-se aos cidadãos e de contrair algum Poder.
Nota: Bom exemplo dá o Francisco Assis, e por isso tiro-lhe o chapéu, porque mostrou que está acima das querelas partidárias e manifestou a sua opinião contrária à do Governo.
Alexandre Burmester