De: Luís de Sousa - "Jornadas da Reabilitação"
Este tema volta a ser motivo para a minha participação aqui na Baixa do Porto. A partir do momento em que entreguei a proposta, que a todos aqui dei conhecimento, o desencadear de todo o processo inerente a esta actividade deixou de estar sob a minha responsabilidade e passou a estar sob a tutela dos organismos executivos da ESAP e da CESAP que após a apreciação do documento procederão ao envio de uma contraproposta e posteriormente à aprovação da sua versão final na assembleia de discussão e aprovação do plano de actividades de 2007.
Foi-me informado que este processo sofrerá agora uma pausa, durante a semana que intercala o Natal e o final do ano devido à paragem das actividades académicas nesta epoca. Isto pode, na minha óptica, inviabilizar a realização da primeira Jornada sugerida pelo Francisco intitulada "O negócio da reabilitação, factos e mitos" uma vez que muito provavelmente só teremos a confirmação definitiva da actividade em cima do dia 20 de Janeiro. Esta sobreposição temporal pode afectar a presença dos convidados da Primeira Jornada, de forma que eu só equaciono duas soluções para a resolução deste problema, um adiamento da data da primeira sessão do evento para uma posterior ou então que comecemos desde início do ano a preparar a Jornada para dia 20 ainda sem a confirmação oficial por parte da nossa anfitriã. Esta última hipótese não é totalmente desprovida de sentido, uma vez que também já me chegou um e-mail em que a Direcção Académica teve já em conta a inclusão da actividade no seu plano de actividades, pelo que os restantes procedimentos são mais formalidades estatutárias do que outra coisa.
Aproveitando a deixa que o Francisco endereçou ao Hélder no seu último post gostaria também de marcar um café com os potenciais interessados em colaborar nas Jornadas da Reabilitação Urbana no início do mês de Janeiro para acertarmos ponteiros de forma a tornar realidade um evento que com certeza trará novas soluções e perspectivas para a reabilitação do tecido histórico portuense.
Um bom Natal a todos.
Luís de Sousa