De: Paulo Pereira - "TVTEL"
Boa Noite
Queria deixar um comentário sobre a TVTEL e a referência feita pelo Sr. Rui Valente.
Tendo iniciado a sua actividade em 2001, concorrendo com a TV CABO e com todo o Grupo PT, tivemos grandes obstáculos na nossa expansão: a própria PT por obstrução na disponibilização de condutas para passagem dos nossos cabos e com quem temos um processo judicial; a TV CABO por prática sistemática de preços predatórios e com quem temos outro processo, a Câmara do Porto, também com quem temos um processo judicial por cobrança de taxas a nosso ver ilegais, e também a baixa adesão dos habitantes do concelho do Porto onde iniciamos a actividade.
Tivemos ainda muitas vezes por parte de alguns outros municípios limítrofes do Porto atitudes que beneficiavam na prática a TV CABO. Ou seja, de nada nos serviu no Porto sermos do Porto, pelo contrário. A impressão que temos na TVTEL é que se fossemos de Lisboa teríamos mais clientes!
Outro caso absurdo aconteceu com a NTV, pois tivemos que ameaçar a NTV (detida em parte pela empresa pública RTP) com um processo, para que essa empresa nos VENDESSE o canal. Era Administrador o Sr. Bruno Carvalho, que está a liderar no Porto Canal, e que há poucos meses disse que o Porto Canal é para ser distribuído em exclusivo pela TV CABO.
Em Lisboa estamos a instalar uma rede nova e como é natural será mais avançada que a que temos e que todos os outros têm no Porto, e que será a mais avançada e arrojada em Portugal.
Atentamente
Paulo Pereira
TVTEL
--
Nota de TAF: era interessante esclarecer melhor um ponto. O Porto Canal não está na Tvtel por recusa do próprio Porto Canal? Por ausência de acordo quanto às condições? Por imposição do contrato com a TVCabo? Outra razão qualquer?