De: Rui Valente - "O exemplo da TVTel"
Ingenuamente (ou nem tanto), mas com vontade de "ajudar" a economia regional, cancelei o meu contrato com a TVCabo que mantinha há vários anos e aderi recentemente à TVTel por estar sedeada no Norte e também por apresentar um pacote de canais interessante a preços mais atractivos.
A propósito, nem sequer quero falar muito da inércia confrangedora do canal InvictaTv, (a TVTel não transmite a PortoCanal) que praticamente se limita a fazer entrevistas aos mesmos presidentes de juntas de freguesia dezenas de vezes e de repetir à náusea reportagens aos mesmos restaurantes da região. Não ficarei portanto surpreendido com a previsivilíssima falência de mais um projecto de televisão para a região do Grande Porto. É uma questão de tempo (não muito, vão ver).
Mas o que os meus ouvidos não queriam ouvir, ouviram mesmo. Um alto responsável da TVTel com este tipo de declarações, a pretexto da iminente cobertura da estação à região de Lisboa (que se saúda):
"Para a região de Lisboa, iremos ser mais "arrojados", com a instalação de uma rede de fibra óptica que nos permitirá oferecer mais e melhor qualidade de canais."
Para bom entendedor.
Apetece perguntar novamente: é com esta mentalidade e com este tipo de empresários locais que esperamos que o Porto se revalorize e saia da crise? Não há pachorra.
Rui Valente
--
Nota de TAF: Não se compreende também que a PortoCanal não tenha ainda o seu site a funcionar ao fim de tanto tempo. Parece que até já tem um design e tudo... Já estou arrependido de lhes ter oferecido o endereço!