De: David Afonso - "Jornadas"
Bom dia
Por acaso era minha intenção publicar este texto A responsabilidade dos agentes culturais também aqui n'A Baixa do Porto, mas o Tiago antecipou-se e linkou-o :-)
Não o publiquei de imediato porque queria acrescentar uma pequena nota a propósito da sugestão de F. Rocha Antunes. Parece que o meu caro, a avaliar pelo entusiasmo que despertou, desta vez acertou na mosca. Concordo com a Cristina e também acho que seria uma pena deixar cair esta ideia. No entanto, se me permite, só não estou de acordo quando faz um apelo à PortoVivo para que seja esta a organizar as Jornadas Temáticas de Reabilitação. Não podemos andar sempre a empurrar as nossas responsabilidades para cima. A minha sugestão é que organizemos nós próprios essas Jornadas, nas quais a PortoVivo terá, certamente, um papel central. Do meu ponto de vista esta seria uma oportunidade de demonstrar que a sociedade civil ainda está viva no Porto. Seria um trabalho dos diabos, mas perfeitamente exequível. É apenas uma questão de coordenação e divisão de tarefas. Vamos a isso?
David Afonso
attalaia@gmail.com
--
Nota de TAF: Aproveito para sugerir também à Porto Vivo e à CMP que usem essa oportunidade para estudar e debater a questão dos fundos de investimento. Já agora, a Universidade do Porto estaria certamente na disposição de colaborar nestas Jornadas, se calhar até nos aspectos logísticos.