De: TAF - "Caros leitores passivos"
Do mesmo modo que constato a falta de mobilização dos cidadãos para a intervenção cívica, seja em que campo for, também não deixa de me surpreender a generosidade de uma minoria que nunca se cansa de ajudar a tornar o mundo um lugar melhor. A propósito desta minha "experiência", acabei de recusar uma contribuição de alguém que tem outras actividades certamente mais meritórias do que este blog, e onde ela será mais útil.
Há seguramente muitas pessoas com potencial para darem muito mais à sociedade. Gente que tem tempo livre. Gente que tem competência e alguma disponibilidade. Gente que se deixou "amolecer" um pouco mas que pode ser mais útil. O "interesse desinteressado" pelos outros traz sempre, estou certo, muitas compensações.
São essas pessoas que eu quero incentivar a participar mais activamente em iniciativas de interesse comum, seja A Baixa do Porto ou qualquer outra. Seja com dinheiro ou com trabalho. Seja dando opinião ou formando opinião. Principalmente as que nem sequer se pronunciam publicamente, são apenas leitores passivos ou munícipes pouco interventivos. O Porto pode mudar, mas só com o nosso esforço!