De: Pedro Lessa - "Arquitectos do Porto"

Submetido por taf em Sábado, 2006-10-21 12:41

Para que conste, gostava de reafirmar que, o meu comentário acerca dos arquitectos do Porto/Lisboa foi feito em tom de brincadeira, e fui o primeiro a dizer que seria despropositado. Considero que os arquitectos do Porto são tão bons como os de Lisboa, senão melhores. Sempre considerei, a todos os níveis, essas lutas regionais um provincianismo de todo evitável.

Como arquitecto que sou, sei bem o que sofremos e como diz e bem Tiago Oliveira, andamos a trabalhar por detrás de fachadas do séc. XIX com 1001 proprietários o que torna o processo bastante complexo. Sei-o bem por experiência própria e penso que dará para imaginar a teia de complexidades, por exemplo a nível burocrático.

De resto, parece-me que a minha "boca" pelo menos serviu para inquietar alguns e daí expressarem-se. O que considero positivo porque "quem não se sente..." Por mim, não me sinto de todo atingido, porque o destinatário das minhas palavras percebeu perfeitamente o contexto da brincadeira, o que demonstra, quando somos criticados com ironia ou mesmo despropositadamente, a elevação intelectual sempre necessária e a índole de cada um. Caro Francisco, renovo-lhe os parabéns e só posso desejar-lhe todo o sucesso neste novo processo, até porque estarei atento para, quem sabe, lá me instalar.

Cumprimentos,
Pedro Santos Lessa
pedrolessa@a2mais.com

P.S. - Considero absolutamente lamentável o estado em que se entregou a obra dos arruamentos no Túnel de Ceuta em frente ao Museu. Para além do granito já estar todo deteriorado em certas zonas as depressões do pavimento são enormes. Sempre considerei a solução executada medíocre e todo o processo Câmara/IPPAR surreal. Mas sobre o episódio já tudo disse.