De: TAF - "Comboios"
Não resisto a comentar que, até pelo que já tanto aqui se discutiu e revelou sobre o assunto, esta posição me parece totalmente insustentável. O problema é basicamente incompetência de gestão e erro na aplicação das verbas ainda disponíveis para investimento. Mas sobre isso, repito-me, já muito aqui se escreveu. Um dia destes as pessoas vão perceber que não têm é dinheiro para andar de carro...
António Alves chama a atenção para esta notícia - Ligação a Vigo dá prejuízo de 19.600 euros/mês - e faz contas: "13 passageiros x 4 comboios diários x 365 dias x 12,5 euros/bilhete = 237.250 euros. Por mais 13 passageiros por comboio já dá lucro. E ninguém se demite."
Também não compreendo como se pode atribuir a "políticas de direita" esta situação! Eu defendo "políticas de direita" e acho este abandono da ferrovia praticamente um caso de polícia... É estúpido do ponto de vista económico, é irresponsável do ponto de vista ambiental, é puro vandalismo do ponto de vista patrimonial. Que tem isto a ver com "direita" e "esquerda"?
PS: O Vítor Silva lembra aqui exemplos de poupança da Administração da CP. Já há bases mais que suficientes para despedimento dos administradores por justa causa, Álvaro.
PS2: Mais pormenores sórdidos aqui.