De: Pedro Lessa - "Estacionamento"
Relativamente ao estacionamento na Baixa, concordo com o que Rui Moreira diz, apesar de pensar que se pode ir muito mais longe. Digo ainda que tentar proibir a circulação também não resolve o problema. Condicionar, até admito que sim, mas banir totalmente é enfiar a cabeça na areia. Temos, aliás, pequenos exemplos disso na Baixa.
Gostaria também de que as atitudes fossem outras, como diz e bem FRAntunes, mas mais uma vez vou mais longe, porque as atitudes devem vir de cima (leia-se os económicos da CMP) e tentar ser um comerciante inovador, atento aos seus clientes, com todas as condições para os receber, torna-se bastante difícil quando nas ruas a imundice é generalizada e são os próprios funcionários da catedral da limpeza a dizerem que não limpam porque são essas as suas ordens.
Já começa a saturar o argumento de que a culpa é dos comerciantes. Efectivamente, alguns vão ter de fechar as portas (penso eu), porque não conseguem mudar a sua mentalidade e postura, mas felizmente já começam a existir muitos que nunca se desculpabilizaram com os shoppings e não se revêem na Sra. D. Laura e seus compadrios.
É que eu também não acredito que um comerciante de um shopping pudesse ter à sua porta uns belos presentes caninos (e não só) durante uma semana, lixo variado pelos corredores, numa esquina uma pilha de lixo de quase um piso de altura e ter de ver os seus clientes pagarem por uma hora de estacionamento 1,20 €.
Cumprimentos,
Pedro Santos Lessa.
pedrolessa@a2mais.com