De: Alexandre Burmester - "Incompatibilidades"
Não são as Leis que fazem as diferenças, mas sim as pessoas. É-me completamente indiferente que o actual Vereador exerça ou não Arquitectura, os seus filhos ou o seu escritório. Todos sabemos que se quisermos enganar poderemos sempre fazê-lo por muitos e diferentes meios. Coisa diferente é as pessoas serem sérias. Eu pelo menos parto do princípio que, à partida e até prova em contrário, toda a gente é séria e não o contrário.
Gostaria isso sim, como referido pelo Tiago, que os processos na Câmara fossem transparentes e realmente públicos, isto é, estivessem em portal e ao acesso de qualquer um. Situação esta por que me bato há muitos anos, mas que teima em ser implementada. Não será para se fazer fiscalização aos seus vereadores ou outros, mas apenas porque existe o direito à informação e isso seria bastante para que as situações fossem transparentes e claras.
A Câmara não tem e não deve ter informação classificada, ao contrário deve estar claramente disponibilizada aos munícipes. E o resto é o resto...
--
Nota de TAF: sobre este assunto ler o Público de hoje.