De: Pedro Figueiredo - "O partido deles é o guito"

Submetido por taf em Segunda, 2013-09-23 19:16

Ilustração
desenho da Gui Castro Felga

- O PARTIDO DELES É O GUITO… Quando parece que a luta é entre Moreira e Menezes, é na verdade entre Ilídio Pinho e o Eng.º António Mota, é entre o BES Imobiliário e a Mota–Engil, é entre a IP Holding e Van Zeller. Todos estes apoiantes declarados de um dos candidatos da direita dos seus interesses… Quem vai votar nas organizações da sombra, nos empresários que apoiam as direitas e não vão afinal a votos? Serão estes a mandar na cidade neo-liberal governada pelo seu balcão de negócios, a Câmara, através de um dos testas de ferro de direita. Agora “escolha”?

- PORCOFORTE OU PORTO NO ESPETO - AS CONTAS CERTAS DO “MODELO DE GAIA”… O preço que os 50.000 desempregados de Gaia pagam pela água é o mais caro da área metropolitana. O modelo sub-urbano de ocupação intensiva mas em extensão do seu território redunda num preço brutal para infraestruturar as casinhas, os apartamentos, os múltiplos loteamentos desde Abintes até Olibeira do Douro, desde Bilar dándorinho até aos Carbalhos. É evidente que este modelo sem racionalidade económica custa o que custa e o seu presidente nada fez para o “virar ao contrário”.

- AS CONTAS CERTAS À MODA DE… Diz que só depois das eleições sairá um tal relatório sobre as contas da SRU…para não beneficiar exactamente quem? Este ou aquele?

- ELEITORALISMO, QUEM? NÓS? QUE HORROR!... Impressionante achega de Passos Coelho sobre o eleitoralismo (“latente”) desta campanha autárquica… Aviso ao senhor candidato que ele apoia ao Porto. O Orçamento de Estado de Passos em diminuição / o orçamento de Menezes em franco aumento. Basta somarmos o valor de todas as medidas apresentadas para sabermos que o Porto já tem um orçamento superior ao orçamento nacional. Vasos comunicantes? (E a ditadura já chegou em pés de lã com a lei da rolha da falta de debates. Ora pega!)