De: Alexandre Burmester - "SRU - Sociedade (a) Renovar Urbana"

Submetido por taf em Sábado, 2013-05-25 18:31

Caro Tiago, concordo contigo que o “choramingar público” da Câmara é outra palhaçada, como o de recorrer aos sempre mesmos notáveis e aos abaixo assinados, outra palhaçada.

Tal como disse, a SRU desde os seus estatutos iniciais mudou e mudou para pior. No fundo transformou-se pela via da baixa política, em mais um “instrumento administrativo” que ainda por cima deixou de ser local. Contudo, a Sociedade de Renovação Urbana encerra ainda os instrumentos legais que permitem uma acção de reabilitação. Passar tudo isto a uma nova entidade, seja mais uma igual ou parecida como outras que já existiram antes, seja pela contínua necessidade que tem a nossa administração pública de estar sempre a mudar os nomes e a fazer de conta que é coisa nova, seria mais uma palhaçada. Também não estou de acordo com a tua sugestão de a inserir na nova Freguesia. Para isso ou se mudavam os poderes e as estruturas das freguesias, ou apenas seria mais outra palhaçada.

A SRU é que devia ser renovada. E devia ser "à Porto”, nem é preciso “comprar” mas sim tomar, o Estado que fosse lá mandar (se manda em alguma coisa, apenas atrapalha) para o raio que o parta, que não precisamos dele aqui. Mais “tomates” e menos “palhaços”.

--
Nota de TAF: "ou se mudavam os poderes e as estruturas das freguesias" - É isso. :-)