De: Augusto Küttner de Magalhães - "As ruas do Porto a esburacarem-se! E obras sem critério"

Submetido por taf em Quinta, 2013-02-07 00:27

Com a falta de manutenção das ruas do Porto, tudo se está a esburacar! Fala-se aqui e agora no Porto, por certo o País estará igual! Com muita chuva deste normal Inverno, com bastante movimento, estamos a ver e a sentir que cada rua tem meia dúzia de buracos que tendem a maior ficar, e a mais ser! E vamos ficando com o Porto urbano num desastre, e num perigo esburacado!

Temos de passar a circular com cuidado para não rebentar com os nossos automóveis caindo em buracos e ao desviarmo-nos não irmos bater no carro do lado! Estamos ainda no Inverno, vai chover mais, o que será feito? Remendos que abrem ao fim de dias? Reparações a sério? Quando? Como? Há dinheiro? Não seria de ter juntado o dinheiro que foi gasto na Avenida da Boavista, lá em baixo a jardinar o meio da dita, e agora daria para tapar buracos? Não? se calhar não? E como vamos ter dentro de dias as ruas da cidade do Porto? Por certo muitos ainda se lembrarão de que era a Avenida da Boavista em 1977. Buracos atrás de buracos da Rotunda até ao Castelo do Queijo! Era obras ali ter que em trabalho circular! Depois lá se deu um jeito! Veremos assim a cidade do Porto? Dentro de pouco? Toda?

E já agora não haveria de haver mais polícia pelas ruas: municipal ou outra, para em todo o lado não ser desrespeitado tudo/tudo, o que são normas de trânsito e de civilidade. Automóveis por todo o lado estacionados em locais proibidos, em cima de passadeiras, desrespeito por sinais vermelhos, saídas de estacionamento sem respeitar quem vai na sua via! Tudo numa "boa"! Talvez? E agora?

--

Obras sem critério... sem método... sem respeito pelo transeunte! Na Rua S. João de Brito, aqui no Porto, andaram a colocar talvez cabos ou algo no género em ambos os passeios da dita rua, em simultâneo. Abertos em simultâneo. Logo o peão teve de andar pela rua, com o risco de ser atropelado! E com os automobilistas a olharem-no com aquele ar superior de automobilista, de pessoa de volante na mão. O conserto dos passeios segue o mesmo "caminho"! Não seria de esburacar e recuperar um passeio e depois o outro? Um de cada vez! Ou existem dois passeios, por embelezamento. Quando mudaremos em tudo, até nestas pequenas/grandes coisas? Com método, e respeito uns pelos outros! Nunca?