De: David Afonso - "Tertúlia APRUPP: «Vida e morte dos pequenos centros comerciais»"
Vai decorrer hoje, dia 31 de Janeiro (quinta-feira) pelas 21:15, no Cinema STOP, mais uma tertúlia da APRUPP, desta vez dedicada à temática dos chamados Centros Comerciais de “primeira geração” que predominaram durante os anos 70 e 80, agora obsoletos e abandonados face à construção desenfreada dos recentes “mega-shoppings”, perdurando no centro das cidades como que perdidos no tempo.
Pretende-se pois trazer à discussão possíveis estratégias para a revitalização destes equipamentos, identificando as suas potencialidades e analisando possibilidades de novas ocupações, ajustadas aos novos padrões de consumo do morador do centro da cidade, e de que forma estas intervenções se podem assumir como instrumentos de reabilitação urbana.
A sessão vai contar com a presença de vários testemunhos, nomeadamente José Rio Fernandes (FLUP), Maria Encarnação Sposito (Universidade de São Paulo), Miguel Graça (Arquiteto), Anselmo Canha (Centro Comercial STOP) e Marina Costa / Artur Mendanha (Centro Comercial Bombarda). A moderação ficará à responsabilidade de Jerónimo Botelho (APRUPP).
Mais pormenores aqui.