De: TAF - "Os candidatos ao Porto"
Registo prévio de interesses: sou simpatizante do PSD desde sempre e militante desde 2008, o que nunca me impediu de pensar pela minha cabeça nem de analisar a situação com distanciamento. Isso explica o meu voto em 2005 e o meu voto em 2009, aqui registados por escrito, tudo às claras. Acho aliás que escolhas partidárias locais são quase completamente independentes de escolhas partidárias nacionais, mas essa é questão para outra altura.
Dos 3 candidatos (ou similares), Pizarro, Menezes e Moreira, parece-me claro que Menezes tem as maiores probabilidades de ganhar. Independentemente da análise de mérito, independentemente até dos programas que apresentarem. É assim a vida. Acho também que cada um deve votar no candidato que prefere, sem olhar a probabilidades. Por mim, que sempre defendi ser má política lutar contra ventos e marés, e que devemos aprender a trabalhar com o país real em vez de esperar por óptimos inexistentes, prefiro insistir em que se construam programas detalhados de candidatura que sejam sensatos e vinculem os candidatos. É nesse sentido que tenho dado a minha contribuição no âmbito da concelhia do Porto do PSD, já a pensar no pós-fusão de freguesias.
PS: Eu recomendo que se esclareça de vez a questão da limitação de mandatos, por via legislativa, com antecedência... E já vai tarde.
---
Alguns apontadores:
- Rui Moreira deverá apresentar candidatura à Câmara do Porto em Fevereiro
- Menezes anuncia que vai propor um referendo para fundir Porto e Gaia
- O site oficial de Manuel Pizarro
- Menezes no Facebook
- Referendo para fazer a maior cidade do país
- Marcelo avisa que o PSD pode perder a Câmara do Porto
- Pizarro crítica falta de sensibilidade de Rui Rio para Cultura